quarta-feira, 18 de maio de 2016

Como faço para colorir meu cabelo

Eduarda Burguez

Olá pessoal, no post de hoje trago as informações de como faço para colorir meu cabelo. 
Tenho recebido muitos pedidos de amigos e pessoas em geral. Então decidi trazer dicas e informações sobre o assunto.

Como vocês acompanharam no vídeo, eu pinto meu cabelo com anilina. Quando revelo o método de coloração usado muita gente fica assustada e me pergunta se eu não acabo destruindo o cabelo com a anilina, tudo por ela tratar-se de uma tinta de madeira.
Pessoal, a anilina não estraga o cabelo, o máximo que ela faz é tingir e nada além disso.

O fator que realmente estraga o cabelo é o pó descolorante e a água oxigenada. O fato de misturarmos a anilina em um creme de cabelo já o ajuda a reconstruir todo o estrago que a descoloração fez.

Mas é necessário descolorir o cabelo?
Se caso você for loira em um tom bem claro, não é necessário. Mas o pessoal do cabelo escuro, necessita sim de descoloração. Para dar certo seu cabelo tem que estar em um tom muito claro. Pois pode haver alteração no tom da tintura.

Produtos utilizados:
  • Anilina na cor desejada
  • Creme de cabelo branco
  • Pote para misturar
  • Toalha velhinha
  • Luvas
  • Álcool 
  • Pincel ou colher para misturar
Como eu gosto de um tom mais Violeta em meu cabelo, misturo a anilina Azul com a Roxa. Utilizo também a Violeta Genciana e o Azul de Metileno para dar mais ainda o tom de Violeta.

* A violeta genciana ajuda a deixar o cabelo mais branquinho, o que para nosso tipo de coloração é essencial. A cada lavagem vai perdendo a cor, e com isso quando for nossa hora de pinta-lo novamente ele já vai estar bem clarinho, e não será necessário refazer todo o processo de descoloração novamente. A não ser quando tens todo o cabelo pintado e tenha que retocar a raiz, nestes casos sim, terá que ser feita a descoloração.

Passo a passo:

Em um potinho, coloque de primeiro o creme de cabelo branco. Em seguida comece a colocar aos poucos a Anilina, e ir misturando para ver o tom que você deseja.
Após acertar o tom, coloque uma tampinha de Álcool  para diluir a anilina com o creme. E deixe esperar por algum tempo, se quiser pode deixar dentro da geladeira para ficar firme. Você também pode preparar a misturinha de um dia para o outro.Separe as partes do cabelo que irão ser utilizadas, coloque a toalha nas costas e as luvas, e comece o processo de coloração, vá fazendo o mais devagar possível para tentar não manchar tanto o corpo e outra partes da casa. Após ter aplicado o produto em todo o cabelo, aguarde em torno de 1 hora.
Após este tempo você já pode lavar seu cabelo normalmente.
E pronto, seu cabelo estará colorido como nunca antes.

Vantagens
A maior vantagem que vejo em pintar o cabelo com anilina é o preço. Perto dos preços de colorantes, este é o meu método favorito. Outra vantagem é o tempo de coloração que é muito maior que os tonalizantes.

Desvantagens
A maior desvantagem de todas, com certeza é o fato da sujeira que a anilina faz (aqui em casa tudo que é marcadinho com fiozinho roxo é meu). A dica pra tirar as manchinhas principalmente no banheiro de quando se vai tomar banho é usar paninho de limpeza e água sanitária.

E por hoje é só! Espero que tenham gostado, e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário