sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Buscas sobre cabelo cacheado no Google superam as por cabelo liso



Pela primeira vez no Brasil, as buscas por cabelos cacheados e mais naturais, superam todas as buscas por cabelos lisos.

Dados divulgados pelo Google BrandLab neste último mês, revela em sua pesquisa chamada A revolução dos cachos que a buscas no site por cabelos cacheados superou as buscas por cabelos lisos. E que o interesse nos cabelos Afros superou os 309% nos últimos dois anos.

A busca por cabelos cacheados superou os 232% nos último ano, resultado do trabalho de muitas blogueiras e revistas que tendem a mostrar sim que o cabelo natural deve ser aceito como for.
O estudo revela que muito mais que vaidade, é uma questão de identidade, todos devem nos aceitar como somos.
Segundo o site O globo, um dos principais fatores que contribuíram para o crescimento nas buscas por cabelos cacheados, foi os discursos de empoderamento feminino e de aceitação da beleza própria.
Este tem sido o trabalho de muitas blogueiras e youtubers que vêm divulgando o passo a passo e dicas de cuidados com os cabelos.
Cada uma do seu jeito, cada uma com um tipo de cabelo diferente, mas todas com a mesma mensagem a passar, de que o cabelo cacheado deve ser aceito sim do jeito que ele for.
Hoje este tipo de comunicação, muito em virtude das redes sociais já é um assunto que não é mais um tabu. Agora para quem quiser se inspirar um pouco vamos apresentar algumas das blogueiras e youtubers que retratam um pouco de seus cuidados e inspiram muitas pessoas com seus cabelos.


                                         Nátaly Neri falando sobre autoestima e insegurança



Rayza Nicácio

Blogueira e youtuber de Maceió, ela escreve desde 2012 sobre seus cuidados com o cabelo.
Em alguns vídeos ela trata bastante da questão da auto aceitação. O que é bem importante hoje em dia.




Duda Fernandes

A gaúcha Duda, maquiadora e blogueira trata muito também em seu canal do youtube sobre a aceitação do cabelo cacheado como é.






Apresentamos apenas duas blogueiras dentre as diversas que existem hoje sobre todo esse empoderamento e aceitação de se ser como é.
Segundo a pesquisa 4 em cada 10 mulheres já sentiram vergonha de seu cabelo ser cacheado.
E 1 em cada 3 mulheres diz já ter sofrido preconceito por conta de sua aparência.
As pessoas tem muito a aprender sobre respeito com o próximo.
" Assumir os cachos é um movimento que exige força, cumplicidade e muita troca. É um simbolo do amor próprio e de fortalecimento da identidade negra." Google BrandLab.


Eduarda Burguez 

Nenhum comentário:

Postar um comentário